Carros 4×4: cinco caminhonetes com melhor custo-benefício

4 minutos para ler

Os carros 4×4 são ideais para quem gosta de se aventurar por estradas de terra e caminhos mais acidentados. Projetados para desenvolver força de tração nas quatro rodas, eles são capazes de enfrentar situações que seriam impossíveis com outros tipos de veículos.

As caminhonetes costumam estar entre os modelos mais procurados por quem busca um veículo com tração integral. Por essa razão, decidimos falar hoje sobre as cinco opções que você pode considerar pensando no custo-benefício. Confira!

1. Volkswagen Amarok

Presente no mercado brasileiro desde 2010, a Amarok é uma das picapes mais potentes da categoria. As versões atuais são equipadas com um potente motor V6 de 225 cavalos e contam com sistemas de tração integral 4Motion, que otimizam o torque de acordo com cada situação.

Além de encarar grandes desafios na estrada, ela também se sai muito bem no ciclo urbano graças aos ajustes de suspensão e direção, que tornam a direção em pista asfaltada mais confortável.

A caminhonete da montadora alemã tem capacidade de carga de 1.105 kg e volume de 1.280 litros na caçamba.

2. Chevrolet S10

Existem vários motivos que fazem da S10 uma das picapes 4×4 mais vendidas do país. Um deles é o custo-benefício, já que ela conta com diversos itens de série e baixo custo de manutenção.

Em 2020, a linha vem com nada menos do que doze versões diferentes, sendo nove delas com tração 4×4. Entre essas opções, é possível escolher motorização 2.5 e 2.8, podendo ter alimentação flex ou a diesel. O comprador também pode optar por câmbio manual ou automático, além de cabine simples ou estendida.

A capacidade de carga da S10 é de até 1.378 kg e 1.570 litros de volume no bagageiro e seu tanque com capacidade de até 76 litros ajuda a reduzir as visitas ao posto de combustível.

3. Ford Ranger

Além do custo-benefício, a Ford Ranger se destaca por apresentar um conjunto mecânico potente e muita tecnologia a bordo. Desde suas configurações de entrada, o modelo conta com recursos como assistente de frenagem de emergência e controle de estabilidade anticapotamento, chegando a contar com piloto automático adaptativo e alerta de colisão em versões mais completas.

Seu motor 2.2 turbodiesel associado ao câmbio automático ou manual de seis marchas chega a desenvolver 200 cavalos de potência, rodando até 10.5 km/l em sua versão mais eficiente.

4. Toyota Hilux

A picape 4×4 japonesa mais vendida no Brasil é a Hilux e, para manter os bons números, a Toyota apostou em várias novidades para a linha 2020, especialmente recursos de segurança e conectividade. O modelo vem com sete pontos de airbag em todas as versões, além de central multimídia com tela de 8″.

Entre as doze configurações à venda, a tração integral pode ser encontrada nas versões com motor 2.7 flex e 2.8 turbodiesel, podendo-se optar por transmissão manual ou automática.

5. Nissan Frontier

Mais uma opção japonesa para quem procura uma caminhonete robusta e com bom custo-benefício, a Nissan Frontier oferece quatro versões no mercado nacional, todas com tração nas quatro rodas. Seu motor a diesel 2.3, de até 190 cavalos de potência, conta com duas turbinas, sendo uma para altas e outra para baixas rotações.

Uma das principais novidades do modelo é o sistema de suspensão, que foi ajustado para garantir mais conforto e controle, com destaque ainda para as com cinco molas helicoidais na parte traseira, que confere mais equilíbrio dinâmico em relação às concorrentes.

O segmento de carros 4×4 vem crescendo a cada ano, com os modelos cada vez mais potentes e trazendo diversos recursos embarcados. As melhorias também ajudam a tornar os modelos mais econômicos, tanto no consumo de combustível quanto na manutenção, fazendo com que os planos de quem quer um desses na garagem fiquem cada vez mais próximos.

Se o modelo escolhido não contar com todos os acessórios e personalizações que você procura, nossa dica é fazer uma pesquisa de mercado para descobrir quais podem ser adquiridos a parte, considerando sempre os melhores preços.

Quer conferir nossas próximas novidades sobre o mundo automotivo em primeira mão? Assine a nossa newsletter para receber nossos posts em sua caixa de e-mail!

Você também pode gostar

Deixe um comentário